Posts

Sábado, 22 de Janeiro de 2011

Era tarde. Já estava cansado de andar um dia inteiro de um lado para o outro.

Com esta chuva toda, eu só procurava um sítio para me abrigar, talvez pudesse me sentar um pouco, enquanto esperava que o mau tempo passasse.

Enquanto descançava daquela correria para tentar fugir da chuva persistente, apareceu também um senhor, de idade já um pouco avançada, que por ali se abrigou também, dando início a uma grande conversa:

 

- Isto está mau rapaz. - Disse o homem sacudindo a roupa para se livrar da água. - Agora até a chuva rouba o pouco tempo livre que resta às pessoas...

- Isso é bem verdade! – Respondi eu, achando alguma graça naquilo que aquele senhor me tinha dito. - Agora as pessoas passam pela vida a correr e nem tempo têm para olhar umas para as outras.

- Sabes, agora eu já não tenho saúde para essas correrias todas, mas quando tinha a tua idade, rapaz, eu não parava num só sítio, tinha sempre companhia e coisas para fazer.

- Então teve sempre uma vida bastante intensa. – Disse eu, interrompendo o pobre homem.

- Intensa até de mais, jovem. Só uns anos mais tarde é que percebi o mal que toda aquela correria me tinha feito.

- Mas parar é morrer, e você nunca parou. – Respondi sorrindo, a tentar alegrar a conversa.

- Pois não, jovem. Mas a vida não é assim, nem tudo são corridas! – Afirmou ele com um brando sorriso. - Há coisas que precisam de ser sentidas, e isso impede que uma pessoa corra.

 

Naquele momento, tudo o que eu percebi foi apenas que o homem se tinha arrependido de algo no passado, mas não me deu muito tempo para pensar, virou-se para mim e com um ligeiro toque no cachecol que tinha vestido disse-me:

 

- Rapaz. Vou te dar um conselho que quero que o guardes bem contigo. Nunca vivas a tua vida como se não houvesse amanhã, pensa bem naquilo que queres fazer da tua vida e como o queres fazer. A melhor maneira de viver a vida é parar de vez em quando e olhar para nós próprios, saber o que fizemos, conseguir certezas do que queremos melhorar e do que queremos fazer de seguida.

Nunca faças algo precipitado sem pensar no dia de amanhã, porque o amanhã chega rápido e depois não há forma de voltar atrás.

 

Depois de me ter dito isto, viu que a chuva tinha parado. Despediu-se de mim com um aperto de mão e dando dois pobres passos, virou-se para trás e disse:

 

- Só espero que tenhas compreendido o que eu te disse, porque foi esta a lição qe a vida me deu! E sabes, a única coisa que me chateia neste momento é o arrependimento de a ter descoberto tão tarde.

 

 

 

- Fechando os olhos consigo viver a minha vida, imaginar a dos outros e inventar aquelas que ainda estão para vir. -

publicado por haquemdigaquesim às 21:20
música: Eddie Vedder - Long Nights

bem.... se queres que seja sincera aqui pela minha terrinha talvez há mais de um mes que não cai uma gotinha de chuva mas faz imenso, imenso frio, então este fim-de-semana que passou esteve do pior. feliz segunda-feira amiguinho!! mil beijinhos!!
gatinhafofa a 24 de Janeiro de 2011 às 06:44

Uma das coisas que acho mais extraordinárias na nossa vida, é o que podemos aprender com os outros, mas de forma especial com as pessoas de mais idade. Parece que com a idade se tornam num pequena fonte de sabedoria, de onde brota sempre um pequeno fio de experiências e conselhos, que se forem levados em conta tornarão a nossa vida melhor e mais repleta.

De tudo isso podemos deduzir que se tudo correr bem, quando tivermos a idade deles, seremos aproximadamente tão sábios quanto eles e isso é fantástico ;D
saocoisasminhas a 25 de Janeiro de 2011 às 13:39

Sem dúvida um belo pensamento... ^^

Oh não é nada de especial
é sentido :$

Esses são os melhores.. :)

Tu estás a ver se me consegues fazer corar com os elogios :P

Nada disso, só estou a dizer o que penso. ^^

Oh ...

Tipo eu acho que actualmente a sociedade portuguesa tende a ignorar os idosos, esquecendo-se que foram eles e o seu trabalho que construíram o que nós agora conhecemos.. Eu seria incapaz de deixar os meus pais num lar, só porque não tinha tempo para cuidar deles. Acho que é muito mau quando se esquece os sacrifícios pelos quais eles tiveram de passar para dar a vida que deram aos nossos pais, e que agora nos propiciam a nós ... Hoje estou bastante profunda

E acho muito bem que penses assim. Pai é sempre um pai e mãe há só uma. Há que saber estimar e ouvir aqueles que já são professores daquilo que nós estamos ainda a aprender.

As nossas conversas por vezes ficam um pouco filosóficas. Até admira looool

Não percebi. Até admira porquê? :S

Admira porque hoje estou num dia completamente deprimente, em todo o significado da palavra. E agora está-me a dar para ter conversas filosóficas contigo. Admira porque é estranho
saocoisasminhas a 25 de Janeiro de 2011 às 21:13

=)

:D

saocoisasminhas a 25 de Janeiro de 2011 às 21:22

Olá =D Deves enviar o teu texto para rebeldesaduplicar@gmail.com no máximo até 5 de Fevereiro.
Bjs
Jo a 25 de Janeiro de 2011 às 19:29